Nossos Serviços Show Room Nossos produtos Perfil da Biwa

>> clique >>


Receba nossas
novidades por e-mail.
Cadastre-se!

 




.... Pérolas

Há 6.000 anos o homem valoriza e se adorna com estas obras-primas da natureza.

Estas “lágrimas do mar” são formadas a partir da introdução acidental de agentes irritantes – como grãos de areia - que penetram dentro do molusco, a partir da agitação ocasional das águas. O molusco consegue expelir a maioria desses agentes, mas não todos. Como um mecanismo de defesa, o molusco envolve esse agente irritante com sucessivas camadas de nácar, dando origem à cobiçada pérola, gema que a natureza entrega pronta.

Pérolas cultivadas

Observando a natureza, o homem aprendeu a induzir a formação das pérolas, criando assim as chamadas pérolas cultivadas, cujos aspectos externos são exatamente os mesmos das pérolas naturais. Um núcleo é introduzido cuidadosamente no molusco, fazendo o papel do agente irritante que será recoberto pelo material perlífero.

Pérolas Biwa

No Lago de Biwa, no Japão, vive o molusco Hyriosis Schlegeli, que dá origem à pérola Biwa, considerada hoje como a melhor pérola de água doce no mundo, por sua qualidade e beleza.

Se hoje Biwa é sinônimo de pérola da melhor qualidade, a Biwa Importadora é sinônimo do que há de melhor em pérolas cultivadas, disponibilizadas em grande variedade, das brancas puríssimas até as coloridas, em fios e soltas.


Clique e veja algumas de nossas peças.

nº 1

nº 2

nº 3

nº 4

nº 5

nº 6

nº 7

nº 8

nº 9

nº 10

nº 11

nº 12

nº 13

nº 14

nº 15

Volta para página principal Novidades Contato